11 de jun. de 2009

* É mais fácil dar ou levar um "fora"? Por quê?


*Como dar um "fora" educamente?
*Como se comportar diante do término do(a) namorado(a)?
* Como as pessoas se sentem diante de um "fora"?

* Qual o seu esporte favorito? Justifique!


* Quais os seus medos?


Avião, baratas, assaltos, dentista, altura. Que se pronuncie quem nunca sentiu medo com apenas uma destas alternativas. O medo é uma reação normal do ser humano, um instinto de proteção. Ele só vira um transtorno quando foge ao impulso e se torna patológico, obsessivo.
Neste caso, ele é capaz de limitar a
vida de algumas pessoas. Geralmente não tem uma razão objetiva, nem base na realidade concreta. O plano de fundo, claro, é a baixa-estima. A pessoa sabe que esse medo é absurdo, mas mesmo assim, não consegue escapar dele, ficando aflita e com alguns sintomas físicos como falta de ar, sudorese, náuseas, palpitações.
A solução para as fobias deste tipo está na busca por um especialista. Antes a tendência era o isolamento, mas hoje os avanços de medicamentos e o
sucesso dos tratamentos têm estimulado os pacientes a buscarem ajuda. Basta procurar consultórios psiquiátricos e clínicas psicológicas que indiquem caminhos capazes de identificar esta causa e lutar para superá-la.
(Equipe do portal Bem Star)

* Namorar escondido


Por que os pais não querem que os filhos namorem?
Cite as conseqüências de namorar escondido.
Que soluções você proporia a quem deseja namorar e não tem a permissão dos pais?

10 de jun. de 2009

* Vamos valorizar as profissões!


Tendo em vista a desvalorização de determinadas profissões é importante conscientizar a sociedade do mérito das mesmas, visto que são essas atividades que fazem parte da nossa realidade: Babá, Bombeiro, Cabeleireiro, Caixa, Carteiro, Cobrador, Costureira, Cozinheira, Dançarina, Diarista, Doméstica, Eletricista, Empacotadora, Encanador, Frentista, Garçom, Gari, Lavadeira, Massagista, Manequim, Manicure, Motoboy, Motorista, Padeiro, Pedreiro, Pintor, Poeta, Policial, Porteiro, Professora, Sapateiro, Segurança, Soldado, Vendedora e Vigilante...


Escreva um pouco sobre a importância de uma das profissões citadas acima.

* ÁLCOOL É DROGA?


Em todo consumo abusivo, o grande lucro será sempre dos fabricantes, e o prejuízo será sempre do consumidor. A bebida embriaga, entorpece, aliena, anestesia a consciência, enfraquece as relações, corrói a vontade do sujeito, mina as possibilidades afetivas da pessoa, inviabiliza a convivência, libera as pulsões agressivas e anticivilizadas e estraga relacionamento familiares. Além da medida, o álcool provoca em nós o que deveríamos manter resguardado e sob controle, ou seja, nossas deselegâncias internas.

* Timidez: Como superá-la?



A timidez é uma inibição que ocorre em momentos de comunicação com outras pessoas que pode ou não provocar alterações físicas, como aceleração dos batimentos cardíacos, mãos geladas, aceleração da respiração, suor nas mãos, frio na barriga e outras. Uma pessoa tímida se preocupa com suas atitudes e reações e o que essas podem provocar em outras pessoas. Muitas vezes essas preocupações são geradas pelo sentimento de impotência, medo de falar ou agir próximo a outras pessoas.
Você é uma pessoa tímida? Se encolhe na presença dos outros? Não consegue se aproximar para falar com pessoas do sexo oposto? Bem, saiba que você não é a única e que essa timidez crônica (que alguns psicólogos tratam como uma doença) tem cura e que não é tão difícil assim. Requer persistência e força de vontade.

* Por que as mulheres vêm perdendo seu valor?

O que fazer para mudar o conceito de que mulher
para ser notada precisa mostrar apenas o corpo?

* Como acabar com a violência contra a mulher?



A violência domestica contra a mulher ocorre em todas as classes sociais, condição financeira, nível cultural, raça, cor ou idade. O torturador, faz com que a mulher sofra pressões externas que vão dos problemas financeiros a vergonha de mostrar a sociedade a condição de mulher espancada pelo marido e mais grave, pelo medo, pois não pode denunciar o agressor que vive sob o mesmo teto, isso pode trazer tortura psicológica, e mais agressões e resultar ao final trágico, a morte.