14 de set. de 2009

* Pedofilia! Por que nos preocupar??



A pedofilia, atualmente, é definida simultaneamente como doença, distúrbio psicológico e desvio sexual (ou parafilia) pela Organização Mundial de Saúde. Nos manuais de classificação dos transtornos mentais e de comportamento encontramos essa categoria diagnóstica.
Caracteriza-se pela atração sexual de adultos ou adolescentes por crianças. O simples desejo sexual, independente da realização do ato sexual , já caracteriza a pedofilia. Não é preciso, portanto que ocorram relações sexuais para haver pedofilia. O fato de ser considerada um transtorno, não reduz a necessidade de campanhas de esclarecimento visando a proteção de nossas crianças e adolescentes e nem tira a responsabilidade do pedófilo pela transgressão das barreiras geracionais.

29 comentários:

  1. Hoje a pedofilia , é muito comum na nossa sociedade.Muitas pessoas,que na maioria das vezes não aparentam ser,mas são pedofilos ,podem está mais próximos que podemos imaginar.
    Na maior parte das vezes,estão dentro da nossa própria casa,seu vizinho ,seu colega...É por isso que devemos tomar cuidado,prteger as nossas crianças,conhecer com quem estam saindo,conversando pela internet...até mesmo brincando!Se obesevar que o comportamento de seu filho estiver diferente ,converse com ele ou até mesmo leve ele ao médico,porque depois pode ser tarde demais.

    Tome cuidado e protega seu próximo,não deixe que sua criança de hoje ,seja o pedofilo de amanhã!

    Carine EAPP 8 série

    ResponderExcluir
  2. Porque todos nós estamos sujeito a isso,pessoas psicopatas que abusão de outras
    menores e as vezes sem defesa. Infelizmente isso esta sendo constante aqui.

    ResponderExcluir
  3. Porque é uma covardia e pode acontecer com qualquer pessoa e a maior preocupação é que mexe com o psicológico das crianças podendo até acabar com a vida delas.Esse é um assunto muito delicado pois as vezes as pessoas que abusam estão na própia casa, convivendo com as crianças.

    Ariane Magalhães 3° B

    ResponderExcluir
  4. Porque as sequelas são para o resto da vida!!!
    São coisas que nunca serão esquecidas, alem de causar uma profunda dor, faz com que a pessoa sinta-se como um cristal quebrado em que qualquer palavra pode fazer lembrar e deixa-lá triste.

    ResponderExcluir
  5. Porque não aguentamos ver crianças sendo maltratada, que podem ate leva-la a distúrbios a elas.

    ResponderExcluir
  6. Jéssica Correia 3 ° B28 de setembro de 2009 às 10:26

    Nos devemos estar atentos a esse assunto que geralmente vêm nos preocupando a cada dia, pois crinças e adolscentes e que são os alvos desses abusos.

    ResponderExcluir
  7. A pedofilia esta cada vez mais presente em nossa sociedade e com isso temos que nos preocupar com as pessoas que vive ao nosso redor, pois são essas pessoas que podem fazer mal a uma criança ou adolescente. Hoje vemos muitos casos de pais, tios, padrastros que fazem mal a uma criança.

    ResponderExcluir
  8. Pedofilia e um ato que esta acontecendo com as nossas criança que os covade estão praticando.

    ResponderExcluir
  9. Valdeilton Aragão 3 B28 de setembro de 2009 às 10:51

    Eu acho que isso é um ato de covardia e as pessoas tem que ficar atentos com esses covardes porque a qualquer momente isso pode acontecer com dos nossos familiares

    ResponderExcluir
  10. Temos sim que nos preocupar porque;essa doença está se alastrando com rapidez em nosso País ou até mesmo no mundo."Isso não é normal a minha idéia é que tenha um orgão ou projeto para ajudar essas pessoas que sofrem de pedofilia".

    ResponderExcluir
  11. sabemos que a pedofilia é um crime horrível! acho um absurdo,que infelizmente está acontecendo no mundo inteiro.Acho que apezar de ser considerada uma doença,que os criminosos sejam punidos rigorosamente,e que temos que ficar atentos pois eles estão por toda parte!!!
    FERNANDA CAMPOS 3ºANO B

    ResponderExcluir
  12. A pedofilia é uma doença que deve ser tratada como um crime pois apezar do criminoso ter esata doença de serta forma ele não deixa de ser um criminoso. Infelizmente a pedofilia vem crescendo e muito, padrastos e até os próprios pais cometem este crime.
    DANIELLE LISBOA 3°B- VES (Classe IV)

    ResponderExcluir
  13. A pedofilia é uma das piores agrssões existente,sendo que consiste no abuso de crianças e adolescentes na maioria dos casos crianças(seres indefesos ).
    Por isso é preciso ficar atento principalmente as pessoas mais proximas a familia.

    ResponderExcluir
  14. Devemos nos preocupar com a pedofilia pq temos irmãos,amigos e conhecidos que gostamos e não aceitamos que abusem deles.

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente está cada vez mais crescente, entao devemos prestar mais atençao com quem estamos.

    ResponderExcluir
  16. TEM PESSOAS QUE CONSIDERAM ISSO COMO DOENÇA,NÃO DUVIDO QUE ALGUNS CASOS SEJAM MESMO ISSO,MAS TEM PESSOAS QUE SE APROVEITAM DISSO PARA NAÕ SEREM PRESOS, PRA MIM SÃO CRIMINOSOS QUE SE NO BRASIL TIVESSE PENA DE MORTE DEVERIAM SER MORTOS TODOS ELES,MAS COMO A LEI DE DEUS NÁO É ESSA QUE PELO MENOS SEJAM PRESOS PELOS SEUS ATOS.

    ResponderExcluir
  17. Diego nunes 3°B

    devemos nos preocupar porque existem casos cada vez mais frequentes e com crianças cada vez menores

    ResponderExcluir
  18. Pedofilia um assunto muito polêmico em nosso cotidiano...
    Pessoas agredem as crianças que não tem como se proteger abusando sexualmente...
    Uma coisa triste que só DEUS podem consolar os famíliares,amigos e todos que estão próximos...
    Na minha opnião acho que devemos estar ligado para esses individuo e em seu comportamento...
    ANA CARLA 8ªEAPP

    ResponderExcluir
  19. A pedofilia e um ato muito brabo pois e uma coisa que mais causa impacto na sociedade hoje nos jornais e o assunto mais comentado na minha opiniao quem pratica isso deve ser punido o mais forte que póssivel

    ResponderExcluir
  20. A pedofilia é uma brutalidade ignorante que traumatisa a vitima e demonstra crueldade e frieza além de disturbio do agressor deve-se denunciar todos os casos para o agressor ser punido.

    ResponderExcluir
  21. a pedofilia é comum aqui,eu não sei o que passam na cabeça deles em fazer isso, ainda mas com crianças,aqui tinha que existe pena de morte para a pedofilia

    ResponderExcluir
  22. luigi 7 série


    a pedofilia é comum aqui,eu não sei o que passam na cabeça deles em fazer isso, ainda mas com crianças,aqui tinha que existe pena de morte para a pedofilia

    ResponderExcluir
  23. A pedofilia nos preocupa, porque a incidencia destes casos vêem aumentando dia-após-dia, o que tem gerado pânico no país e no mundo


    Bianka 8ª

    ResponderExcluir
  24. Pedofilia é um ato muito comun no brasil , homens agredem sexualmente crianças e mulheres .

    EAPP
    Laila Brasil 7ª A

    ResponderExcluir
  25. Luan Machado Santiago 7º serie EAPP30 de outubro de 2009 às 09:10

    Vem acontecendo muitos casos de Pedofilia no Brasil,e as pessoas tem que se unir para acabar

    ResponderExcluir
  26. Gabriel Argolo 7 serie EAPP30 de outubro de 2009 às 10:33

    Porque qualquer pessoa pode ser um agressor da pedofilia ate aquela pessoa que você conhece muito bem .

    ResponderExcluir
  27. Erick souza 7ª serie30 de outubro de 2009 às 12:15

    A pedofilia équando uma pessoa comete um certo desrespeito pela sociedade,e nós devemos fikar bem atentos com isso pois hoje a maioria das crianças sofrem bastante com esseato maldoso,então devemos andar de olhos abertos a todo momento

    ResponderExcluir
  28. Icaro Gonçalves E.A.P.P 7ª30 de outubro de 2009 às 14:20

    Pedofilia resumindo : e um ato que desreispeita o ser humano causando agressoes fisicas e verbais ...Pedofilia hoje em dia e comum quase todo dia vc ver um caso de pedofilia no jornal...

    ResponderExcluir
  29. Camila Pimenta 7ª serie
    A cada dia no nosso país vem acontecendo um caso de pedofolia,temos que acabar com esse problema denuncie..

    ResponderExcluir