11 de mai. de 2009

* Quais os maiores problemas que o aluno, o professor e a escola enfrentam hoje em dia?

Como amenizar, como resolver os problemas da Nossa Escola?

18 comentários:

  1. Os maiores problemas que os professores e os alunos enfrantam na escola hoje em dia é a violência e o racismo que crescem cada vez mais.
    Jeane 1ºA Classe IV

    ResponderExcluir
  2. Os maiores problemas são a falta de,desinteresse de alguns alunos, que vão pra escola bagunçar incomodando outros alunos, que tem interesse em aprender, ou os professores que querem ensinar, e tem dificuldade por causa do barulho.

    Gabriel Nascimento 3º ANO A

    ResponderExcluir
  3. so basta os alunos qererem algo na vida ou seja os bagunceiros sou do 8 ano 7 serie me chamo lazaro teles

    ResponderExcluir
  4. larissa pereira 1°b15 de maio de 2009 às 16:00

    em minha opnião nao existe nem professor nem escola ruim, mas sim pessoas que nao querem saber de estudar e atrapalha, aqueles que querem algo na vida. a violencia a falta de compreenção de alguns alunos são os maiores problemas enfrentados na escola...

    ResponderExcluir
  5. Michael Douglas 8°Ano/EAPP

    Acho que hoje em dia existe muito preconceito entre professores e alunos mas isso cada dia mais aumenta e pode sim resouver esse problema,so abasta cada um sigir sua vida e esquecer as dos outros e também a brincadeira que não leva a nada e sim ao caminho da perdição,ou seja a recuperação!

    ResponderExcluir
  6. aviolência ta demis em sala com professores e alunos não demos mais seguranca nem nas escolas.
    edivan 7 serie

    ResponderExcluir
  7. ALAN VÍNICIUS 7 SÉRIE/EAPP

    Eu acho que hoje em dia a entimedade do aluno com o professor e muito intimos e quer não deve ter violência.

    ResponderExcluir
  8. Heider Lucas

    Não existe problemas nas escolas e nem nos alunos,nem professores ou seja tem pessoas desiteresadas que acabam atrapalhando outras pessoas que querem alguma coisa na vida.

    ResponderExcluir
  9. respeitando os professores e nossos colegas !
    respeitandoo os funcionários e a escola !

    ResponderExcluir
  10. Victor Da Paz , EAPP, 9° ano ↑

    ResponderExcluir
  11. os alunos das escolas pulbicas e privadas hoje em não respeitam mais os Professores e lideres da gestão.
    Eu acho que isso é fudamental para se ter um bom andamento no ano létivo.
    ( Icaro lima 1°A Classe IV )

    ResponderExcluir
  12. Os alunos das escolas publicas a maiorias que não respeitam os professores isso vuga muito porque fica feio para gente.Quem vem de fora fica dizendo que nós não tem educação e também diz que no particula não ver nada disso so nos publicos,temos que mostra que não é so no particula que eles pode entra pra dar aula mas nos publicos também.

    ResponderExcluir
  13. Tanto professores,como alunos,enfrentam a violência dentro da escola.Pois,as crianças de hoje em dia não respeitam os mais velhos e além disso faltam com respeito aos professores,que fazem de tudo para nos ensinar da melhor maneira possível porque com a falta de estrutura que algumas escolas estão enfrentando,os nossos professores da CLASSE IV fazem verdadeiros milagres para que possamos aprender sem maiores dificuldades.
    (IASMIM FERNANDA 1 ANO A CLASSE IV)

    ResponderExcluir
  14. Os problemas que os alunos e os professores e a escola enfrentam,é as condições das escolas as vezes falta de professoreso ou até os próprios alunos não deixar os professores dar aulas ou a violência nas escolas. Para isso mudar acho que os alunos tinham que respeitar ams os professores ou vice-versar e colaborar.
    Aluna: Jéssica Alves
    Série: 1 ano A

    ResponderExcluir
  15. São as faltas de professores na escola , dividas, e confusões em sala de aula

    Aluan: Laila Brasil
    E.A.P.P 8° ano A

    ResponderExcluir
  16. Adelson Nery/Classe IV/Serie:1 ano-A30 de maio de 2009 às 08:10

    Eh a falta de vontade dos professores em dar aula a falta de organizao em quase todos os colegios a falta de verba pra os propios etc...

    ResponderExcluir
  17. a falta de estruturas nas escolas o baixo salario dos prfessores a violencia
    Bianca 1/a

    ResponderExcluir
  18. Nos dias atuais, o que está faltando é um pouco mais de compromisso por parte dos profissionais e dos alunos, principalmente. Pois sobre diversos aspectos, todos se apresentam muito nervosos, estressados, envolvidos com diversos problemas, geralmente com drogas e violência oriundos de seus próprios familiares e na sua comunidade e na sociedade, em geral.
    O professor até vem motivado, com vontade, realmente de passar o conhecimento, mas os alunos não estão trazendo de casa a boa e velha educação que os pais davam antes.
    Neste caso o que acontece com o professor. Passa o que ele consegue e vai embora o mais rápido possível. Os alunos por sua vez, não desenvolvem o senso crítico, não aprendem nada, infelizmente observei diversos erros grosseiros... Nem eles sabem o que eles estão fazendo ali. Mas os pais sabem, eles estão na escola para ganhar o bolsa família, porque na LDB a educação é para todos. Sim... deveria... Mais quem mais deveria se interessar, não se interessam: os alunos.

    ResponderExcluir