10 de jun. de 2009

* Vamos valorizar as profissões!


Tendo em vista a desvalorização de determinadas profissões é importante conscientizar a sociedade do mérito das mesmas, visto que são essas atividades que fazem parte da nossa realidade: Babá, Bombeiro, Cabeleireiro, Caixa, Carteiro, Cobrador, Costureira, Cozinheira, Dançarina, Diarista, Doméstica, Eletricista, Empacotadora, Encanador, Frentista, Garçom, Gari, Lavadeira, Massagista, Manequim, Manicure, Motoboy, Motorista, Padeiro, Pedreiro, Pintor, Poeta, Policial, Porteiro, Professora, Sapateiro, Segurança, Soldado, Vendedora e Vigilante...


Escreva um pouco sobre a importância de uma das profissões citadas acima.

18 comentários:

  1. Minha opnião todas profissões devem ser valorizada,pois é o meio em que as pessoas acham para tirai seu sustento trabalhando....
    Ana carla 8ªsérie EAPP

    ResponderExcluir
  2. O direito de todos é estudar pra ter um bom futuro , e um bom emprego. Para ganhar seu próprio salario e se sustentar

    Aluna:Laila Brasil
    E.A.P.P 8° Ano A

    ResponderExcluir
  3. Susane Santos 1/A
    DEVEMOS VALORIZAR SIM POR QUE ELAS ESCOLHEM POR GOSTAR E TAMBEM PARA SE SUSTENTAR.

    ResponderExcluir
  4. eu acho que todas as profissoes sao importantes para os seres humanos
    Bianca 1/a

    ResponderExcluir
  5. devemos respeitar todas as profissões,sejam elas qual forem,pois todo trabalho é trabalho,portanto que seja um trabalho honesto,o resto ñ importa.
    Janaina Fernandes 1°A vesp.

    ResponderExcluir
  6. acho que nossas profissões devem ser bastante valorizada porque precisamos dela para nos sustentar e, comprar o que nós precisamos.

    nivia 1° ano A

    ResponderExcluir
  7. Icaro gonçalves 7 ª série E.A.P.P9 de julho de 2009 às 09:26

    uma profissao q eu gosto mto e veterinario e medico porque salvam mtas vidas de animais como tbm de ser humanos

    ResponderExcluir
  8. Acho que se existe uma determinada profissão é porque ela em seu valor !!

    Icaro Lima Silva ; 1° Ano A , Classe IV

    ResponderExcluir
  9. todas profissãoes tem seu valor e todas tem que ser respeitadas.

    Filipe santana 1º anoaA classe IV

    ResponderExcluir
  10. cintia França da Luz 1°ano A/classe iv
    Na minha opinião no mundo existem muitas
    profissões,sendo que nem todo mundo sabe ver
    a importância de cada uma delas,isso não é
    correto,todas as profissões tem seu valor e merece o seu respeito,e cada profissão tem sua função.Por exemplo:Professora,se não fosse os professores ficaríamos analfabeto.

    ResponderExcluir
  11. Mateus Morais Da Silva 7 serie E.A.P.P29 de julho de 2009 às 11:13

    Na minha opiniao todas as profissoes sao iguais mas ha um pequeno detalhe de diferença porque sao os salarios e os cargos a excerce.

    ResponderExcluir
  12. Acho acima de qualquer coisa todas as profissões importantissímas para todo o mundo.... Mas a que eu acho importante é a de professor pois um professor é mais que professor muito mais é como amigo, mestre de todas as horas passamos a maior parte de nosos tempos com eles eles são as essências de nossas vidas.
    Para todos os professores que eu tenho adoro todod vocês.




    SUE OHANA ESCOLA ATIVA PEQUENO PRÍNCIPE

    ResponderExcluir
  13. Acho todas as profissões merecedoras,
    com ou sem preconceito ela nos satisfaz de maneiras indiretar ou diretas.

    Raissa Silva ; 1ºA ; Classe IV .

    ResponderExcluir
  14. o soldado e muito importante para a segurança do nosso pais.
    adonai dias silva[zeus]1°a

    ResponderExcluir
  15. Oi, estou fazendo um texto opinativo para a aula de redação na escola sobre "Respeito às profissões" e como suporte utilizei seu site, muito obrigada, isso me ajudou muito a criar argumentos para colocar no meu texto, mesmo os comentários sendo de anos atrás, desde já agradeço.

    ResponderExcluir