22 de abr. de 2009

* Discriminação / Preconceito




Muitas situações discriminatórias ocorrem diariamente. Pense e responda: As pessoas são mais discriminadas pela religião - condição sexual - condição social - nível de escolaridade – etnia – doença – deficiência física ou deficiência mental? Justifique.







25 comentários:

  1. Icaro gonçalves 7 ª série E.A.P.P23 de abril de 2009 às 09:51

    Os negros eu acho por que tem muitas pessoas que discriminam eles...Por Que eles sao 'negros' e muitas pessoas nao acha isso normal discriminam eles por que eles nos seculos atraz eram escravos e os brancos tratavam eles mal e hoje em dia eles nao mudaram nada continuam discriminando os negros e dia a pos dias mais e mais eles vao sendo descriminados...entao essa e a minha resposta...

    ResponderExcluir
  2. Ricardo Menezes 8ºano E.A.P.P23 de abril de 2009 às 10:33

    Ricardo Menezes 8ºano E.A.P.P

    Os negros, por que eles, por exemplo, não tem muitas oportunidades no trabalho por causa dessa descriminação que eles sofrem, principalmente no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Neila Marta 7ª série/ 8º ano E.A.P.P

    Os negros. Pois eu qualquer lugar eles passam muita diferença, mais eu vou dar um exemplo que pode dizer que isso não é verdade: Escrito por uma criança negra africana de 9 a 10 anos.... Pensamento surpreendente!!! Quando eu nasci, era Preta;Quando cresci, era Preta;Quando pego sol, fico Preta,Quando sinto frio, continuo Preta,Quando estou assustada, também fico Preta.Quando estou doente, Preta;E, quando eu morrer, continuarei preta!E você, cara Branco,Quando nasce, você é rosa;Quando cresce, você é Branco;Quando você pega sol, fica Vermelho;Quando sente frio, você fica roxo;Quando você se assusta fica Amarelo;Quando está doente, fica verde;Quando você morrer, você ficará cinzento. Ainda tem coragem de me chamar de menina de cor??

    esse é um trecho que me enviaram e eu gostei muito pois uma criança de 10 anos poder dizer isso me alegra muito, pois quem tem diferenças são os homens brancos e não os negros .

    ResponderExcluir
  4. Gabriel Santiago Barros 7 serie
    Eu acho que os mais descriminados sao os negros porque mesmo apos muito tempo nao existir escravidao ainda existe preconçeito das pessoas por isso os negros hoje sao afetados nao so pela discriminaçao mas tambem por dificuldades de alcançar seus sonhos e ate mesmo seus objetivos
    pro clisia este seu blog e nota 10000 e e ate bom para os jovens para espressarem suas opnioes sobre esses assuntos.

    ResponderExcluir
  5. Não so os negros são descriminados como os pobres e deficientes físico como sindrome de dal
    muitas pessoas os jugam-os.

    romulo.polegar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. NA MINHA OPINIÃO OS MAIS DESCRIMINADOS SÃO OS NEGROS POBRES SEM ESTUDOS.POIS AS PESSOAS QUE SÃO POBRES E NÃO TEM ESTUDOS NAO SABEM SE DEFENDER NAO CONHECEM A LEI NAO FALAM CERTO NEM BONITO NAO PODEM GASTAR NAO PODEM TER NAO PODEM FAZER ACONTECER PQ PARA ISSO TUDO TEM QUE TER DINHEIRO E SEM O ESTUDO NAO TEM DINHEIRO AI O POBRE ENCONTRA REFUGIO NO TRAFICO NA DROGA E MAIORIA DO POBRE E O NEGRO POR SEREM ESCREVIZADOS JA A MUITOS ANOS TRAZ E AINDA E ATE HOJE POR ISSO O POBRE NEGRO E SEM ESTUDO E DESCRIMINADO PORQUE CONCERTEZA O NEGRO ESTUDADO COM UMA BOA PROFISSÃO NAO PASSARA VERGONHA E NEM SERA MUITO MENOS DESCRIMINADO PORQUE DESCRIMINAÇÃO E CRIME.
    ALUNA JOSIELE SANTOS FREITAS

    ResponderExcluir
  7. Laila . EAPP 8ª série24 de abril de 2009 às 16:59

    bom, sem sombra de dúvidas os negros, eles hoje sofrem preconceito por acharem que negro são escravos mas não é totalmente isso .
    o motivo real para todo esse preconceito é que a abolição da escravatura não foi totalmente abolida, muitos deles preferiram ficar sobre o domínio de seus donos e outros pelo fato de ser negro acabaram se esbarrando no murro da discriminação, onde ia era discriminado, não arranja emprego, a maioria moram em baixo de pontes e viadutos .. tudo isso por conta do preconceito contra eles

    ResponderExcluir
  8. Bom...pelo meu ponto de vista,as pessoas que são mais discriminadas são as pessoas portadoras de deficiência que tem muitas vezes dificuldades de se relacionar com a sociedade em si.Sem falar que essas pessoas são motivos de piadas e gozações.

    Carine - 8 Série-EAPP

    ResponderExcluir
  9. Bom,eu acho que são os negros,pois as pessoas ainda não tiraram essa idéia de que o negro é sempre ladrão,mendigo,empregado ou coisa do tipo.Eles não perceberam que são capazes de fazer coisas bem melhores.
    Ana carla Eapp oitava série
    E-mail:aninha_maia11@hotmail.com
    em

    ResponderExcluir
  10. Bem, sem dúvidas o negro, pois desde antigamente os negros era como '' escravos'' e até hoje essa discriminação prevalece, porque o que mais pesa sobre uma pessoa negra é a cor de sua pele.
    Tayná 8º EAPP

    ResponderExcluir
  11. Camila Pimenta 7ªSérie E.A.P.P

    A discriminação pode se dar por sexo, idade, cor,religião, ou por ser a pessoa, portadora de algum tipo de deficiência.E as vezes muitas
    pessoas se descriminam e não usumem o que é verdadeiramente...

    ResponderExcluir
  12. Pela condição social,as pessoas da classe média baixa são altamentes discriminadas,são pessoas sem oportunidades que na maioria das vezes são totalmente excluidas da sociedade por não ter uma boa qualidade de vida.
    É necessário conscientização das pessoas para essa realidade mudar.

    Joici 8* série E.A.P.P

    ResponderExcluir
  13. LUIGI SANTOS

    OLHA O PRECONCEITO COMEÇOU A EXISTE NAO FOI PELA COR DA PESSOA QUE E FEIA E PORQUE ANTIGAMENTE OS NEGROS ERAM ESCRAVOS AI HOJE EM DIA OS POVOS QUEREM TRATA COMO

    ResponderExcluir
  14. Thaisa Sousa, EAPP , 8° série

    Discriminação ... o que falar ?
    É realmente hoje em dia quem sofre mas é os negros , pois terem esse preconceito a muito tempo e por prevalecer até hoje , o negro sofre mais , por sua cor , ou até mesmo .. alguns por sua capacidade ,´porque ninguém é melhor que ninguém somos iguais , do nascimento até a morte somos iguais , não tem pra onde fugir !

    ResponderExcluir
  15. Ingrid Soares,7ª Série,E.A.P.P.29 de abril de 2009 às 12:32

    Sem duvidas o negro,porque desde a época da escravatura os negros são vistos como seres inferiores e imcapazes e isso infelismente não mudou muito ...!

    ResponderExcluir
  16. Fernanda Campos,3°B,CLASSE 430 de abril de 2009 às 13:39

    bom,são muitos os preconceitos e discriminação...mas acho que o negro sofre mais,pelo fato da cor(raça),e que por esse motivo,envolve vários outros fatores,como condição social,(acham que todos negros são pobres,ignorantes,sem estudo,marginais,etc...).

    ResponderExcluir
  17. Beatriz B. Santos 7ª Série ,E.A.P.P3 de maio de 2009 às 08:02

    DeficiÊncia fisíca.Porque as pessoas acham que quem, sofre esse tipo de deficiÊncia não servem pra nada.

    ResponderExcluir
  18. Nara Janine classe IV 3ano B4 de maio de 2009 às 13:31

    Acho uma falta de respeito.Pois afinal de conta somos todos iguais não nem a raça e nem a vida financeira.

    ResponderExcluir
  19. Suzane Gomes, classe IV, 3ºB6 de maio de 2009 às 14:55

    Discriminação e preconceito e coisa de pessoas burras pq todos nós somos iguais. Temos um Deus só e o sangue e da mesma cor.

    ResponderExcluir
  20. Todos os dias muitas pessoas sofrem com a discriminação e preconceito ... não só com negros ,e, também com pessoas q tem doenças

    Aluna: Laila Brasil
    E.A.P.P 8°ano A

    ResponderExcluir
  21. Discriminação é uma palavra tão simples mase muito significdo, como todos querem e eu tenho fé de que isso um dia acaba, pr que vemos tipos de discriminação em todos os lugares, seja no mercado de trabalho, que os negros não tem chances nenhuma entre outros. Mais não existe só discriminação racial não, pessoas são discriminadas ate pelo seu peso, pelo jeito de se vestir e etc.

    Anderson Vidal 7º série E.A.P.P

    ResponderExcluir
  22. Eu tiria os dois. Aí vem a pergunta, por quê? Muitos politicos fazem campanhia sobre discrminação e preconceito, não sabendo nós que eles são os primeiros a discrimina e ter o preconceito.

    ResponderExcluir
  23. sou discriminado ate hoje na escola pq morro e pela minha Classe social.

    ResponderExcluir
  24. sou discriminado ate hoje na escola pq morro em favela e pela minha Classe social.

    ResponderExcluir