22 de abr. de 2009

* Por que a relação entre pais e filhos é tão complicada?


As constantes reclamações dos alunos revelam a dificuldade que eles têm de manter uma boa relação com seus pais. Opinem, dizendo por que isso acontece.

34 comentários:

  1. Icaro gonçalves 7 ª série E.A.P.P23 de abril de 2009 às 10:36

    Olha professora vou ser sincero o que eu acho e que nossos pais eles querem o nosso bem eles querem muito o nosso bem mais querendo muito eles acabam atingindos ou machucando a gente a gente pedi pra ir ali com um colega os pais falam ahh nao por que e muito perigoso ai nos acabamos nos chateando um pouco mais eles nao entendem e sepre querem estar serto e acaba tendo uma discursao por que hoje em dia os jovem qurem viver a vida dos jeitos dele e os pais impedem um pouco Bom.... um dia desse ate passou no jornal que os pais pegam muito no pe dos filhos eles estavam comentando que os pais nao devem ficar na cola muito dos filhos por que eles se acham que e um Bebe que nao pode ir ali que o pai ou a mae fala ai eles ficam chateado e isso nao e bom para a relacao entre eles e eles deram um conselho para os pais que os pais deem um tempo para seus filhos que deixem eles ficarem mais soltos mais sempre tomando cuidado...

    ResponderExcluir
  2. Ricardo Menezes 8ºano E.A.P.P23 de abril de 2009 às 10:50

    Ricardo Menezes 8ºano E.A.P.P

    A uma dificuldade na relação entre pais e filhos por que os filhos ficam com vergonha de falar com os pais e as vezes a criança quer dialogar com os pais mais não consgue por causa do dia puxado dos pais.

    ResponderExcluir
  3. Neila Marta 7ª série/ 8º ano E.A.P.P

    A uma dificuldade na relação entre pais e filhos é que os pais nunca conseguem entender o que os filhos dizem,como por exemplo: Mãe vou sair com minhas amigas pro shopping e a resposta é sempre a mesma não, por que hoje em dia está tudo perigoso ai uns se aborrecem, outros adolescentes se chateam, outros choram e assim vai por diante.
    Mais não é só isso que os filhos não divide com os pais,tem os fatos também dos namoros, dos órgãos do corpo, dos amigos, do que esta achando do padrasto ou da boadrasta( rsrsrsrsrsrs... ) entre "enes"[n] coisas que os filhos sentem dificuldades de dizer ...

    ResponderExcluir
  4. Essa dificuldade acontece porque os filhos ficam constrangidos de falar com os pais,como por exemplo falar sobre namoradas mudanças em partes intimas ate mesmo quando perdeu virgemdade

    romulo.polegar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Podemos ver em nosso cotidiano, que os pais eles não sabem que seus filhos estão passando no seu dia-dia,sem comunicação ficar dificil um bom relacionamento.
    Em outros casos os pais não tem tempo para dar uma certa atenção que seu filho necessita.Acho que tudo isso influência para péssimo relacionamento.
    Ana carla Eapp oitava série
    E-mail:aninha_maia11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Laila . EAPP 8ª série24 de abril de 2009 às 17:28

    A relação entre os pais e filhos de hoje em dia é a consequência da falta de diálogo entre eles, na maioria do caso os pais nunca estão presente no mundo dos adolescente e os filhos nunca estão sastifeitos com que os pais fazem pela gente .. sabemos que eles querem nosso bem, mas é tanto que as vezes eles acabam machucando a gente.
    Não é só por isso que a relação entre os pais e filhos são complicadas, mas sim pelos pais quererem que hoje os adolescente viva no mundo de antigamente.

    ResponderExcluir
  7. As complicadas relações entre pais e filhos está relacionada pela falta de diálogo e autoridade por parte dos pais.As diferentes opiniões que não se encacham entre pais e filhos levam na maioria das vezes á brigas,discursões e agressões verbais e fisicas.Os filhos não aceitam as oposições feitas pelos pais.E os pais perdem a paciencia...A desobediencia também é um motivo dessa dificil comunicação entre pais e filhos.
    Carine 8 Série EAPP

    ResponderExcluir
  8. Bom, na minha opinião os pais lógico sempre querem o bem para seus filhos,mais as vezes eles precisam relaxar um pouco, porque pais e filhos pensam de forma totalmente diferente uns dos outros, digamos que ''as vezes'' eles tem bastante razão, mais outras vezes pensam de forma exaagerada, muitos nem dão pontos de confiança para seus filhos tipo'' insegurança'' mais pra mim isso nunca mudará, porque já é do dia a dia os pais pegarem bem no pé da gente.

    ResponderExcluir
  9. Ingrid Soares, E.A.P.P., 7ª Série25 de abril de 2009 às 11:40

    Sobre esse assunto existem varios conceitos,mais eu particularmente acho que a dificil relaçao entre pais e filhos esta também relacionada pela falta de diálogo e pelo fato dos pais estarem sempre achando que estão certos,mais esse medo dos filhos nao querer conversar com os pais deve ser quebrado por muitas das vezes acontecem coisas q nao deviam acontecer ;

    ResponderExcluir
  10. Beatriz Cerqueira E.A.P.P.25 de abril de 2009 às 12:24

    A relacão entre pais e filhos e algo que se torna dificio pela falta de dialogos e pela imensa vergonha e medo que os filhos sentem de discutir certos tipos de assuntos com os pais.
    Mas isso é algo que deve ser quebrado;porque se todos os filhos tivessem mais intimidade e menas vergonha dos pais, os filhos não estariam tao rebeldes e ouvindo concelhos de certos amigos que apoiam os erros dão varias opiniões erradas.

    ResponderExcluir
  11. LUIGI SANTOS E.A.P.P

    OLHA PROFESSORA. PELO QUE EU ENTENDE A MINHA OPNIAO E QUE OS ''FILHOS'' PENSAM QUE OS PAIS NAO LIGAM PARA ELE SO PORQUE OS PAIS BRIGAM,RECLAMAM PARA ELES E UM MOTIVO DE ODIO ATE MESMO DEVE PASSA PELA CABEÇA DELES QUE OS PAIS QUEREM SE LIVRA DELES ,ESSES FILHOS QUE SE SENTE TRISTE PELA FALTA DE ATENÇAO CO OS PAIS ,AMINHA OPNIAO E QUE ELES SE ABRAM COM OS PAIS DELES VAI SE SENTE MELHOR E PERCEBER O QUANTO OS PAIS SAO EMPORTATE, MESMO NA HORA QUE BATE .CHINGA,RECLAMA E MAIS...

    ResponderExcluir
  12. Danielle Lisboa, 3°B VES, Classe IV28 de abril de 2009 às 07:22

    Bom... os pais muitas vezes (quase sempre) viveram numa época diferente da nossa (atualmente).
    Século 21, (tecnologia,modismo... e etc) fazem com que tenhamos (nós jovens), uma mente mais aberta a tudo, ao contrário dos pais. Por isso pegam no pé, pois essa é a maneira deles de cuidar de nós (mesmo que as vezes isso até incomode pelo exageiro).
    Com isso... a relação "pais X filhos" se transforma num problema para ambas as partes por falta de dialogo.

    ResponderExcluir
  13. Acho que os pais prendem muito os seus filhos por que vem como mundo esta hoje . Por isso que a relação entre pais e filhos e dificil.


    Susane Dos Santos Silva.1°A

    ResponderExcluir
  14. josiele santos freitas
    NA MINHA OPINIÃO ACONTECEM CONFLITOS PQ OS NOSSOS PAIS SOMENTE QUE O NOSSO BEM E NOIS NAUM QUEREMOS SABER SO QUEREMOS FAZER AQUILO QUE DESEJAMOS E NAUM QUEREMOS SABER OQ ELLES PENSAM

    ResponderExcluir
  15. Rodrigo Santana de Jesus EAPP7ª29 de abril de 2009 às 15:30

    Porque a maioria dos filhos ficam com medo de converssar com os pais.Eles nã sabe a titude deles e escondem o que pensa o que senti eu sou diferente a maiori das coisas eu conto a meu pai eu tano certo ou errado as vezes ele não mim entende mas damos um jeitinho e ajetamos tudo.
    Não tenham vergonha de seus pais eles são a unica pessoa que ode ajudar vcs em primeiro lugar DEUS é logico né.

    ResponderExcluir
  16. Islaine Ferreira, 3°B VES, Classe IV1 de maio de 2009 às 08:05

    Por falta de confiança tanto dos pais como dos filhos e dialogo, por que muitas das vezes os pais tem vergonha de conversar certos tipos de assuntos com os filhos.

    ResponderExcluir
  17. SÂO VARIOS MOTIVOS PELO QUAL A RELAÇÂO ENTRE PAIS E FILHOS È COMPLICADA,OS PAIS PASSAM O MAIOR TEMPO TRABALHANDO QUANDO CHEGAM CANSADOS NÂO TEM TEMPO DE CONVERSAR COM OS FILHOS PERGUNTAR COMO FOI O DIA,FALAR SOBRE SEXO,VIOLENCIA VARIOS MOTIVOS APESAR DE NADA JUSTIFICAR A MAL RELAÇÂO ENTRE AMBOS OS LADOS.
    JÀ OS FILHOS SENTE VERGONHA DE SI ABRIR COM OS PAÌS,PREFEREM SE ABRIR COM AMIGOS O QUE NÂO È MUITO CORRRETO.SÂO VARIOS MOTIVOS PELO QUAL È COMPLICADO A RELAÇÂO ENTRE PAIS E FILHOS, MAS AMBOS OS LADOS TEM QUE FAZER SUA PARTE E TENTER MELHORAR ESSA RELAÇÂO.

    ResponderExcluir
  18. C.E.C.R-ESCOLA CLASSE 4
    ALUNA: CRISTIANE FRANCO ALMEIDA
    SERIE:1 ANO A
    TURNO: VESPERTINO

    ResponderExcluir
  19. POR QUE OS PAIS NÃO COMVERSAM MAIS COM OS FILHOS. IGOR 7SÉRIE EAPP.

    ResponderExcluir
  20. Beatriz B. Santos 7ª Série ,E.A.P.P3 de maio de 2009 às 08:27

    Eu acho que pela falta de compreenção de ambas, pela diferença de idade que é muita.

    ResponderExcluir
  21. Nara Janine classe IV 3ano B4 de maio de 2009 às 13:34

    Porque na maioria das vezes os não preocura entender o lado dos filhos e toma decisões precipitadas.

    ResponderExcluir
  22. a maiora das vezes é pq os filhos tem vergonha de se abrir com os pais,acabam fazendo coisas erradas quando os pais vem descobrir tomam certas decisões q poderia ser evitada pelos proprios filhos.
    MICHELE classe IV 3ºB

    ResponderExcluir
  23. Olá Clísia!
    Da pra se ver que os tempos não são mais os mesmos. Antes os pais tinham tempo pra tudo, principalmente para os filhos, hoje tudo mudou, é cada qual no seu qual, pais e filhos com os seus problemas pessoais, talvez isso torne relação mais complicada, mas um pouco de compreenssão de ambas as partes da pra levar a numa boa.

    Anne Caroline clase IV 3°ano a

    ResponderExcluir
  24. É complicada por que os filhos tem dificuldades de falar uma coisa q eles não sabem

    Aluna: Laila Brasil
    E.A.P.P 8° ano A

    ResponderExcluir
  25. Jurandir Mauricio E.A.P.P 9º ano.

    A relação entre pais e filho é tão complicada
    apenas por um motivo: A falta de diálogo.
    isso se no entanto ouvesse esse diálogo entre
    pais e filhos certamente não teriamos tantos
    jovens rebeldes,largados nas ruas,drogados
    entre outras caractéristicas ruins.

    ResponderExcluir
  26. Juliana Lemos , 9°ano / 8° Série

    Bom, na maioria dos casos os pensamentos de cada um deles são totalmente diferenres, claro que os pais querem ver sempre o nosso bem,mais não dão espaço para o filho fazer aquilo que pensa , porém há sempre uma exerção.
    Porque hoje em dia os filhos querem ser mais que os pais e isso vira um conflito entre os dois.
    Mas cabe os pais fazerem o papel de educar seus filhos.
    Educar implica o uso de autoridade para se ter LIMITES'.

    ResponderExcluir
  27. Pais e filhos hoje estão vivendo momentos muitos extresante, filhos não respeita pai e mãe.
    acham que os pais são chatos que ainda vive na quele mundinho de antigamente,mais os pais querem ver o bem de seus filhos pois eles são experientes sabe oque é a vida! os jovens de hoje quer viver livre,muitas vezes pensa em até sair de casa,pois os pais não deixan fazer o que queren.
    os filhos achan que os pais são caretas que não dve ouvir o que pae e mãe diz. achan que se você for para um lugar com seu pai e com sua mãe acha que vai pagar mico... mais os pais queren os bens de seus filhos pois o mundo de hoje estar só piorando ! os pais não quer vê seus filhos usando droga ou seu filho morrendo ,ou entrando na vida do crime .os filhos também tem que enterder os lados dos pais.

    ResponderExcluir
  28. olha na minha opiniao os pais pega muito no pé pricipalmente o meu tambem pelo fato de ser filha unica ele me cobra muita coisa hora de chegar ,com quem sair ,pra onde vair e acho que ele pensarq ue ainda estamos no tempo antigo
    jessica mota moreira 1 b

    ResponderExcluir
  29. Eu acho que os pais tem que pegai no pé dos filho pq hoje em dia o mundo não tá pra brincadeira não é pq eu tenho filho não os jovens de hoje não tão brincado não só quer saber de drogras e nada não que saber de estudo de trabalho por isso que eu acho que os pais tem que pega no pé deles. jessica inocencio 1 b

    ResponderExcluir
  30. Na minha opinião é porque,muitas vezes é a
    falta de diálogo que muitos pais não tem
    com seus filhos por causa da correria do
    dia-dia. E o que os pais tem que fazer
    para melhorar a relação com eles é
    criar com muito amor,carinho,respeito
    e saber ouvi-lós.
    aluna Cintia frança da luz 1ªano A
    escola classe iv /vespertino

    ResponderExcluir
  31. Eu acho que o que falta nos pais de hj em dia é confiança nos filhos,pq mesmo que eles não deixem a gente sair com os amigos nem nada...nós sabemos o que é certo e o que é errado,se eles deixaram a primeira vez vc tem que fazer td certinho,mas se vc apronta e eles descobrem aí o bicho pega!!!e da proxima vez que pedir eles não vão deixar...esse é meu modo de pensar mais mesmo assim meus pai pegam no meu pé,não deixam eu sair com amigos...nem nada eles me tiraram do curso de teatro só pq tava tendo muitas peças eu me zanguei e quero que eles e outros pais confiem mais no filho,mais quem quer confiança tem que dá!!!E tem que ter sempre uma boa conversa com os pais,eu não converso com os meus pq eles quase não tem tempo pra mim mais seria bom se agente tivesse diálogo!Bjss Bianca colégio Àlvaro silva.

    ResponderExcluir
  32. porque os filhos se acham mais que seus pais e sentem vergonha deles, mais tambem nao sao todos

    ResponderExcluir
  33. Eu acho que o comportamento dos filhos com os pais estão complicados por que, hoje em dia, os pais trabalham muito e não està dando atencão para seus filhos, e os filhos estao cada vez mais sem afeto, e atencao, com isso querem fazer coisas para nao sentirem faltas desse amor, e carinho que seus pais nao lhe oferecem, e entram no mundo das drogas, criminalidade, hoje em dia está cada vez mais saindo no noticiario que um filho matou seus pais, eles pensam só neles, e deve haver respeito entre as duas partes, para que haja uma concordancia de ideias, e chegam em uma amizade, e respeito juntos, os filhos devem respeitrar seus ppais pois eles sao mais velhos, e tem mais esperiencias, e deve amar seus pais pelo que é e nao pelo quer que eles sejam, e o mesmo vale para os pias, devem amar seus filhos pelo o que eles sao e nao pelo o que os pias querem que eles sejam. Entao vai essa dica para os pais: voces devem ser amigos de seus filhos, mas nao ao ponto de deixarfazer tudo pois eles prescisam de orientacao e quem da esse tipo de orientacao e os pais.

    ResponderExcluir